Páginas

Aceite mudanças e viva a vida


Everything changes. Even when we don't want them to, it happens. It's a natural thing, the world has always been in constant changing. And there's nothing we can do to stop it. We just have to find a way to deal with it. 
Encontrei uma ex-melhor-amiga (se é que isso existe) outro dia, e foi tão estranho. Costumávamos ser tão "ligadas", tínhamos tantas coisas em comum, chegamos até a nos chamar de irmãs, e agora não passamos de duas pessoas que se conhecem e se esbarram por aí. Percebi que, desde a época que costumávamos ser melhores amigas até hoje, MUITA coisa mudou. Já não somos as mesmas de 2 anos atrás. "Nossa, mas 2 anos é muito pouco tempo!", realmente é pouco tempo, mas é impressionante quanta coisa pode acontecer nesse curto espaço de tempo e fazer você mudar completamente. Desde gosto musical até seus ideais de vida, planos para o futuro, e muitas outras coisas. Conhecemos pessoas novas que nos apresentam á tantas novas perspectivas de vida e diferentes pontos de vista, abrimos nossa mente para coisas que antes achávamos a coisa mais terrível do mundo, e hoje aprendemos a aceitar e até gostar. Vemos e aprendemos coisas novas todos os dias. Hoje já não sou mais a mesma de ontem, quanto mais a de 2 anos atrás. E, já que nada acontece por acaso, certamente aprendi muito naquele tempo, com a tal amiga e com as pessoas que eu costumava conviver. Aprendi coisas que vou usar provavelmente a minha vida inteira, coisas que serviram para abrir e expandir minha mente, e que eu não me arrependo nem um pouco de ter adicionado á minha vida. 
Uma coisa que precisamos aprender é que nada dura para sempre, mas precisamos aproveitar cada momento o máximo possível, tentar aprender novas lições com as pessoas que nos cercam, sejam elas as que vemos todos os dias na escola, no trabalho, ou aquelas que puxam papo com a gente na fila do supermercado. Todas tem alguma história pra contar e lições para ensinar. Aproveite isso. Aproveite o momento enquanto ele ainda está aqui, mais vivo que nunca, pois nada pode fazê-lo voltar. Por mais que tentemos, de alguma forma, fazer um momento bom voltar, seja revendo uma foto do dia mais feliz da sua vida, ou até voltando ao lugar onde tal aconteceu, não conseguiremos fazer isso. As pessoas mudam, os lugares mudam, o mundo muda, Todo dia, toda hora, todo segundo. Tudo que temos é o aqui e agora. Aproveite. Faça boas lembranças desse momento, aprenda o máximo que conseguir, faça a vida valer a pena. Porque, por mais que não consigamos voltar no tempo, poderemos olhar para trás e pensar "Valeu a pena!" e ter aquele sentimento de dever cumprido. 
Ninguém pode roubar suas lembranças de momentos bons. Então viva um! Ou vários
You're amazing!
xx

0 comentários:

Postar um comentário