Páginas

Sou única


Eu não sei se isso acontece com vocês também mas, sabe quando você tem uma ideia e demora pra por ela em prática e acaba vendo alguma amiga no Facebook ou Twitter que teve a mesma ideia que você e agora todos acham que ela é uma genia e você fica "Poxa, poderia ter feito isso primeiro"? Complicado mas acho que vocês entenderam. Eu me senti assim a uns dias atrás. 
Amo blogs, amo escrever, mas a falta de idéias me impedia de fazer posts novos. Quando eu tinha alguma ideia, nunca tinha papel e caneta pra anotar (nem o celular!!), e acabava esquecendo. E só lembrava quando via uma "amiga" postando sobre o tema no blog dela. Mas aí já não queria mais falar sobre isso, iria parecer que eu copiei a ideia dela. Não estava tentando ser "melhor" que ela, só queria ser original, única, sabe?
Eu começava a desistir de todas as ideias que tinha, o que significava desistir do blog. Pensava "Pra quê? Tantos blogs famosos por aí, o meu não vai ser nada. Eu não me esforço nem pra anotar as ideias...". E aí, desativava o blog.
Mas eu percebi que, sempre, em todo lugar, vai ter alguém parecido comigo. Seja no jeito de se vestir, de pensar, de agir... Só tenho que achar um jeito de me diferenciar dessas pessoas. Parar de fazer algo que gosto só por que tem alguém fazendo a mesma coisa é tolice. 
Existem milhões de pessoas que fazem a mesma coisa que outras, e, ao em vez de parar, elas tentam se diferenciar. E isso não a torna melhor ou pior que as outras, apenas mostra que ela é única.
Por isso, a partir de hoje, eu não vou mais parar de fazer as coisas que amo porque fulana também faz. Eu sou única. E o blog também! 

0 comentários:

Postar um comentário