Páginas

Essa tal de eleição...

O tema de hoje não poderia ser diferente: as eleições.
E pra começar, uma frase de Einstein que representa muito bem esse tema:

"Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes" 
- Albert Einstein

Ontem (05/10), quando eu vi o resultado dos votos pra presidência do Brasil, fiquei simplesmente indignada e muito triste com o povo brasileiro. Lembro-me bem do dia 17/06/2013, quando milhares de pessoas foram às ruas pedirem mudanças no Brasil, alegando que o governo de Dilma Rousseff não estava bom, que precisávamos de melhorias em vários setores como educação, saúde, transporte público, entre outras coisas. Nada aconteceu na época, mas todos nós já sabíamos que, quando as eleições chegassem, 1 ano depois, isso iria mudar e Dilma iria sair da presidência, já que seu governo estava ruim. Certo?
Errado.

Esse foi o resultado da apuração de votos para Presencia da República no dia 05/10/2014:
(3 mais importantes candidatos)


Agora vem a pergunta: Se vocês querem tanto mudar o futuro desse país, por que continuam fazendo a mesma coisa e votando na mesma pessoa, mesmo alegando que o governo dela não é bom? 

Esse resultado apenas mostra a ignorância e comodidade do povo brasileiro. Se querem mesmo alguma mudança nesse país, façam por onde! Comecem a mudar suas atitudes e modos de pensar e, até pra alguns mais acomodados com a situação: comece a pensar! Não adianta reclamar que o país não vai pra frente, que as coisas aqui só mudam pra pior, se você não faz nada pra acabar com isso. Lembrem-se: o Brasil é um país democrático, NÓS temos o poder de escolher quem irá comandá-lo. Usem isso a nosso favor, e não contra.
Reflitam! 


OBS.: Não estou fazendo apologia contra ou a favor de nenhum candidato! Utilizei Dilma Rousseff como exemplo pois ela foi a presidente do Brasil nos últimos 4 anos e agora, mesmo o povo reclamando de seu governo, ela foi a mais votada. Escrevi esse post direcionado à segunda pessoa porque ainda não tenho idade suficiente para eleger nossos representantes então não poderia me incluir. 



0 comentários:

Postar um comentário